terça-feira, 29 de dezembro de 2009

aquecimento global


depois de quase duas semanas de discutindo como diminuir as emissão de gases do efeito estufa, e consequentemente a deteriorização do meio ambiente, representante de mais de 190 paises não chegaran á lugar nenhum. houve muitos discusos, discussões sem objetividade, e de concreto, não teve absolutamente nada, alén das intenções vagas, que ignoraram o aviso mais importante que é ( o planeta não pode mais espera ).

as duas maiores decepções de conferência COP 15, em copenhague, foram o premiê chinês Wen Jiabao, que não compareceu as duas últimas reuniões de cúpula de lideres mundiais, enviando um representante, e Barak Obama. o presidente norte-americano prometeu que os Estados Unidos diminuirão a emissão de gãs carbônico em um prazo de 50 anos, mas se esqueceu que o planeta precisa de medidas á curto prazo.

Muito barulho, pressão dos ativistas e dos ciêntistas, análise assutadora, nada sensibilizou os governantes que representam as maiores economias, que preferem ver o planeta ruindo do que abrir mão de seus lucros. Foi o raciocínio burro, suicída que prevaleceu sobre o bom senso.